Arte psicodélica pela ciência visionária

Arte psicodélica pela ciência visionária

Estamos à uma semana de atingirmos a nossa meta e preparamos uma recompensa especial para as doações. Através de um pesquisador, professor e artista plástico que escreve sobre estados não ordinários de consciência chamado Antar Mikosz chegamos a um projeto junto a Bienal Internacional de Cultura Psicodélica  e convidamos alguns artistas para somar réplicas de Obras de Arte a nossa recompensa pelas doações no valor de R$150,00.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA DOAÇÃO DE 150 REAIS E GANHE UM A3 DE ARTE VISIONÁRIA

Recompensa – até 21/12 apenas!

  • Uma obra de arte psicodélica impressa em alta qualidade em tamanho A3.
  • Download de uma música exclusiva.

    Contribua duas vezes e você poderá escolher suas obras!

 

O que é arte psicodélica?

“A Psiquiatria Ocidental descartou as tradições místicas como “irracionais e não científicas”, porém elas são o produto de milênios de profundas explorações sobre a Consciência.”

Grof, 1999

Do grego: Psyche (ψυχή – alma), Deloun ( δηλειν – manifestação)

A experiência caracterizada pelo reconhecer do inusitado poder da mente de encontrar a exuberância criativa livre de obstáculos, indo ao encontro com o despertar místico, religioso, hipnótico, transcendental onde a alteração das sensações, cores e formas pode nos apresentar o estado não ordinário de consciência, uma oportunidade de manifestação do pensamento visionário.

Wiki

Uma pergunta que gostaríamos de deixar é a infusão da arte psicodélica e visionária em tratamentos como a que estamos propondo seria uma oportunidade também de trazer transcendência para o paciente?

Os artistas visionários e obras que estão participando desta etapa final de arrecadações da Primeira Pesquisa Clinica com Psicodélicos no Brasil são:


Antar Mikosz

“O Brasil possui cientistas de projeção internacional, porém lutam com muita dificuldade para darem andamento em suas pesquisas por falta de  financiamento oficial, obrigando a buscarem apoios nem sempre fáceis de conseguir. As pesquisas com psicodélicos avançam velozmente nos EUA e Inglaterra. Eventos como Horizons – Perspectives on Psychedelics, apoiado pelo MAPS entre outras instituições importantes, o Breaking Convention – Psychedelic Consciousness que acontece em Londres na Greenwich University, são apenas dois exemplos de grandes eventos internacionais sobre o tema. Tive oportunidade de participar de ambos para saber a dimensão de tais grupos de pesquisadores e sua importância. Apoio a pesquisa sobre MDMA no Brasil, não podemos ficar relegados ao segundo plano tendo aqui cientistas habilitados para levar a cabo isso que é uma revolução nos processos terapêuticos atualmente.”

Antar Mikosz

 

Tihuaco 2


Livros

Arte Visionária – Editora Prismas (J. E. Mikosz)
Primeiro manifesto da Arte Visionária – URCI-GLP (Laurence Caruana)

SITE
FACEBOOK

 

2

 

Antar Mikosz é artista plástico, escritor, professor e pesquisador PhD pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas Interdisciplinares (PPGICH-UFSC) com uma tese “A Arte Visionária e a Ayahuasca.” O estudo centra-se em algumas das relações entre arte e consciência, buscando exemplos de visões retratadas por artistas, enquanto experimenta estados não-ordinários de consciência (ENOC). Editor assistente e revisor do jornal eletrônico internacional INTERthesis através do mesmo programa de doutorado.  Professor Adjunto de EMBAP, líder do Grupo de Estudos inter e transdisciplinar em Arte, Consciência e Poéticas relacionadas, e editor da Revista Internacional Interdisciplinar de Artes Visuais – Art & Sensorium.

Membro do Comité Científico da Rosa Croix International University (URCI-AMORC). Membro do Conselho de Investigação para o Estudos de Plantas Psicointegradoras, Arte Visionária e Consciência – WASIWASKA.

Associado ao Núcleo de Estudos Interdisciplinares Sobre Psicoativos (Center for Interdisciplinary Studies on Psychoactives NEIP).

 


Mark Lee – País de Gales

Tantrachalice

Tantrachalice

 

SITE

FACEBOOK

 

Mark Lee

 

Galês nascido nômade, Mark Lee vive à margem da sociedade, viajando entre os muitos mundos, depois de ter deixado para trás uma vazia indústria de animação e jogos de vídeo, após uma série de sonhos lúcidos, saiu em sua busca procurando significado e aventura e magia. Armado até os dentes com grande imaginação e sua mochila de ferramentas digitais, vem recebido muitas iniciações ao longo do caminho, ele passou a interpretar leves frequências arquitetônicas codificadas, dadas diretamente pela Inteligência da Terra para realizar o que ele só pode chamar como o sopro da esfinge… e assim um novo cronograma potencial foi revelado com a coordenação de a ajudar a inspirar o curso da mente e  dos corações da humanidade.

 


Nakim Nyama Art – Chile

“Yo apoyo las pesquisas de MDMA. Nuestro limitado autoconocimiento nos mantiene presos y estancados en un ciego evoluir, caminamos con los ojos cerrados, si no nos permitimos expandir, y experimentar nuestras infinitas capacidades como seres humanos en evolución, permitirnos la posibilidad de destapar nuestros ojos a una realidad mas sincrónica armónica amorosa es lo que exige esta realidad carente de amor y respeto…creo es un derecho que todos tenemos, nuestros antepasados y ancestrales nos dejaron algunas pistas a seguir, nuestra desconexión nos tiene enfermos, experimentando el amor en nosotros ya nos recuerda de cual matriz venimos y desde ahí sanamos entendiendo y perdonando. Apoyo el estudio de mdma porque es nuestro derecho permitirnos pesquisas para el descubrimiento de nuestras capacidades y sanacion”

Nakim Nyama Art

 

Insight

Insight

 

SITE

 

Nakim Nyama Art

Nakim Nyama Art

 

Graduada em Belas Artes na Universidade de Artes e Ciencias Sociais “ARCIS” – Chile, tattuadora, professora e Daimista trabalha as suas pinturas desde o ano 2006 sobre as revelações o mirações que tem se apresentado em injesta de “plantas maestras” ou enteogenos. Hoje reside em Brasil-BA  e Tem participado em diversas exposições no Chile e agora no Brasil

Criadora da técnica Nyama batizada por ela com esse nome, pois desde o ano 2006 e que ela vem pesquisando e conseguindo de uma maneira bidimensional na tela, traduzir aquelas experiencias de profundidade, tridimensionalidade, interconectividade, junto com a vibracão e luz que se conseguem em estados não ordinários de consciência ENOC. A técnica Nyama se realiza em tres etapas, em cada etapa um tipo de tinta diferente uma da outra em composição, e o resultado é observado com a luz normal, luz negra e sem luz, conseguindo assim transportar ao receptor da obra a esse misticismo e estado de contemplação necessários pra puder conectar com a miração, traduzida na tela, como uma lembrança obsequiada e detida no espaço.

“Eu apoio a pesquisa com MDMA. Nosso limitado autoconhecimento nos mantem presos e estancados a um cego evoluir, caminhamos com os olhos fechados, sem nos permitirmos expandir e experimentar nossas infinitas capacidades como seres humanos em evolução, permitirmos a possibilidade de desvendar os olhos para uma realidade mais síncrona, harmônica e amorosa é o que exige esta nossa realidade carente de amor e respeito… Acredito que esta pesquisa é um direito que todos temos, nossos antepassados e ancestrais nos deixaram algumas pistas a seguir, esta nossa desconexão tem nos deixado doentes, experimentar o amor em nós e nos outros faz lembrar de que a matriz viesse curar a partir da compreensão e perdão. Eu apoio o estudo de MDMA, porque é nosso direito permitirmo pesquisas que revelem nossas habilidades e curas.”

Nakim Nyama Art

 


Keerych Luminokaya

Keerych Luminokaya

 

SITE

 

Keerych Luminokaya

 

O projeto de arte Laboratório Luminokaya, apareceu como resultado de uma enorme quantidade de dados provenientes do grande campo de energia e informação em formas de luz e energia das ondas, visões, imagens, objetos sonho estatais, visões transpessoais além da personalidade, e também símbolos, sinais e canalização. A grande quantidade de informações oferecidas pelo espaço não nos permite ignorar esta experiência emocionante e rica.

Minha entrada foi minimizada a pressionar as teclas do teclado, e a consciência do infinito e abundância da info-energia contínua pode deixe-me falar apenas sobre ser um canal, ou um meio. Assim, não pode haver qualquer dúvida da autoria.

Deixe esta arte-informação ser uma pequena contribuição para o processo de unir pessoas de luz e percebendo nosso potencial de transporte de luz! 

Para o benefício de todos os seres.

 


John Lucas

“Apoio o projeto MDMA no Consultório, acreditando ser um avanço na visibilidade e credibilidade de tais pesquisas.“

John Lucas

 

Milagrímãs

 

SITE

FACEBOOK

 

John Luca

 

John de 25, é artista visionário de Uberlândia-MG, teve obras expostas na II Bienal Internacional de Cultura Psicodélica.

 


Kaliptus Ohm – USA

“I support MDMA assisted therapy for post-traumatic stress disorder because I feel that certain substances, particularly psychedelics and MDMA are like chemical doorways into consciousness expansion and growth. When used responsibly, these could often be use as tools for healing and for self-liberation.”

Kaliptus Ohm

 

Weapons of Mass Creation

Weapons of Mass Creation

 

SITE

FACEBOOK

 

Kaliptus Ohm

 

“Eu apoio MDMA em terapia assistida para transtorno de estresse pós-traumático, porque eu sinto que certas substâncias, especialmente como psicodélicos e MDMA são portais químicos para a expansão e crescimento da consciência. Quando usados de forma responsável, estes podem muitas vezes ser utilizados como ferramentas para a cura e para a auto-libertação.”

–  Kaliptus Ohm

Currículo

 


Lucas Cardoso

Lucas Cardoso

 

FACEBOOK

SOUNDCLOUD

 

Lucas Cardoso

cardso é o projeto sonoro e visual de Lucas Cardoso, seu trabalho se baseia basicamente em transmitir sensações e percepções lúdicas, visuais e sonoras, atravez de um processo que envolve colagens geométricas de vários fragmentos de nossa realidade, afim de formar um outro ponto de vista de qualquer parte de nossas vidas aqui na terra e fora. Seu trabalho tem total ligação com estados mentais diferentes do ordinário, grande parte do seu projeto teve como catalizador psicodelicos e enteógenos.

Lucas Cardoso além de uma obra de arte irá liberar download de uma musica exclusiva para os participantes das doações, curta um som a baixo:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/233956033″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

 


Renata Rodrigues

“Eu apoio o projeto MDMA no Consultório porque acredito que é uma grande evolução pois os psicodélicos além de serem instrumentos de expansão da consciência e espiritualidade, podem salvar vidas de pessoas, aumentando as percepções e proporcionando cura para diversos males.”

Renata Rodrigues

 

The light behind

The light behind

 

FACEBOOK

 

Renata Rodrigues

 


Edgar Franco

Plug-in de Neocortex

 

FACEBOOK – PROJETO

FACEBOOK – PESSOAL

 

Edgar Franco


Camila Lagoeiro

 

Camila Lagoeiro

 

BEHENCE

SITE

 

Camila Lagoeiro

 

Camila Lagoeiro é artista plástica e designer gráfico. Suas obras se baseiam num misto de surrealismo, expressionismo, psicodelia e romantismo contemporâneos, agregando todos estes estilos no contexto da Nova Era. Tem como principais inspirações a natureza e a estrutura humana, a metafísica, a música, o misticismo, a física quântica, e o contato multidimencional, não utilizando nenhum artista como referência. Ganhadora de premiações desde a infância, Camila realiza exposições coletivas e intervenções artísticas, e está envolvida em projetos nacionais e internacionais de Arte Visionária.

 


Hakan Hisim – Turkia

Reconnection

Reconnection

 

FACEBOOK

SITE

 

Hakan Hisim

 


Marcello Lopez

“Eu apoio e colaboro o tratamento com MDMA pois sei dq eficiência dos psicodélicos em nossas vidas , principalmente quando usado de forma responsável e por pessoas especializadas e preparadas para isso. É uma imensa alegria poder colaborar com o tratamento e ajudar nossos irmãos nessa batalha.”

Marcelo Lopez

 

Marcello Lopez

 

FACEBOOK

 

Marcello Lopez

Marcello Lopes, iniciou seu caminhos nas artes em 2010 e vem se conhecendo e aumentando seu elo de conexão com o universo através de suas obras. Participou das duas Bienais de Arte Psicodélica no Brasil e segue fazendo exposições em diversos locais.

 


Rogério Teiji Hirata

Geometric Astral Surgery

 

FACEBOOK

 

Geometric Astral Surgery

 

Rogério Teiji Hirata

 

 

 

Decoração por Rogério Teiji Hirata

Decoração por Rogério Teiji Hirata

 


 John Gay – Estados Unidos

 

FACEBOOK

SITE

 


John Gay

 


Marcelo Sonohara Tomasini

 Marcelo Sonohara Tomasini

 

FACEBOOK

INSTAGRAM

SITE

 

Marcelo Sonohara Tomasini

 

Nascido e criado em São Paulo, começou a desenvolver seus primeiros trabalhos criando estampas para uma marca de streetwear. Desde então, segue carreira como designer e tem seu próprio estúdio onde desenvolve suas artes.

 


 

Vitor Reinaque
Vitor Reinaque

View my other posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *