Psicodelarium

Psicodelarium

Vez ou outra encontramos projetos com os quais nos identificamos, que nos alegram e inspiram. É o caso do Psicodelarium, projeto do ilustrador científico e designer gráfico Ciro MacCord, do Rio de Janeiro.

Com traços magníficos e cores impressionantes, Ciro está criando o que se tornará o primeiro atlas brasileiro de plantas de poder. Ayahuasca, Amanita muscaria, Peyote, 25 espécies no total.

Um livro que une arte e ciência e espiritualidade e será extremamente bem vindo. Esse certamente incluiremos na biblioteca do Plantando Consciência!

livro1

O psicodelarium está no catarse para financiamento cooperativo e precisa da sua ajuda até no máximo dia 14/06/2014. Dependendo do valor da sua contribuição, você leva um combo fascinante que inclui livro, postais, posters etc.

Segundo o autor:

“Além das ilustrações, cada espécie é explorada sob o seu contexto histórico e xamânico, sua biologia e sua interação bioquímica com o cérebro humano – uma relação ancestral entre nossa espécie, Homo sapiens, e estes intrigantes seres vivos, detentores de chaves (alcalóides) que encaixam-se perfeitamente em nossos receptores cerebrais, desencadeando experiências profundas e estados alterados de consciência: pedras fundamentais nas complexas estruturas de culturas nativas ao redor do mundo.

O livro terá aproximadamente 100 páginas, todas coloridas, e algumas espécies já foram ilustradas. As informações que acompanham as ilustrações são fruto de anos de pesquisa sobre o assunto. Tenho verdadeiro fascínio por espécies exóticas, e pude também vivenciar experiências diretas com algumas das espécies sob contexto ritualístico em comunidades indígenas e mistas que conheci durante minhas jornadas pela América do Sul.”

Para saber mais, acesse o facebook do livro ou o site do autor: www.ciromaccord.com

 

 

 

 

 

eduardo schenberg

View my other posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *